Apresentação


Bem Vindo !!! Meu nome é Alexandre Martorano , sou cirurgião-dentista formado pela Universidade do Grande Rio, a UNIGRANRIO em 2002, Especialista em Prótese Dentário pela ABO do Rio de Janeiro em 2004. Em 2005 me mudei para Fortaleza, Ceará , lugar que eu já tinha morado por dois anos, 1995 e 1996. Sempre que podia vinha para cá na minha epoca de estudante. Voltando para Fortaleza, cidade que eu escolhi para morar , trabalhei em alguns lugares durante três anos, sendo que em um deles eu adquiri uma grande experiência em Implantodontia, especialidade em que eu vim a terminar o curso no final de 2008, pela São Leopoldo Mandic. Hoje estou com o meu consultório particular localizado em uma área de fácil acesso, com estacionamento e Shopping, onde presto um serviço diferenciado para meus pacientes. Espero que você possa conhecer algum cliente meu e notar que realmente existe um diferencial em qualidade e velocidade no termino dos tratamentos. MUITO OBRIGADO e curta o meu blog!!!!!!!







terça-feira, 20 de julho de 2010

Exodontia dos terceiros Molares Inclusos: Quando optar pela extração dos Sisos?




A impactação, ou inclusão dental é um problema cada vez mais frequente no consultório. Muitos fatores explicam essa ocorrência. A nossa dieta cada vez menos exigente com o nosso sistema mastigatório, a evolução da Odontologia preventiva, em que o paciente não sofre mais perdas dentárias desnecessárias, chegando assim na fase adulta com todos os dentes na boca, gerando uma falta de espaço, etc.

Geralmente, a indicação de remoção dos Sisos, vem de um Especialista em Ortodontia, devido a falta de espaço para o dente nascer. A impactação é resultado de uma obstrução mecânica, que impede a migração e formação do dente em seu estado normal , necessitando assim de uma cirurgia.
Quando o paciente procura o consultório, geralmente ele chega apavorado, e olhando com medo, com alguma história de horror ao relatar que uma amiga do colégio, primo, vizinha, o namorado ou irmão mais velho já fez remoção do Siso e "... quase morre, com o rosto inchado como uma Lua!" com dor e trismo por 15 dias!!! Eu sempre oriento aos pacientes de cirurgia , que quando realizada dentro da técnica , com uma cobertura medicamentosa pré e pós-operatória, normalmente não doi. Chegando até a propor uma "proposta indecente": se o pós-operatório for doloroso o paciente não paga a cirurgia, mais se não for ele paga o dobro... ( Uma brincadeira sempre é legal e descontrai ... ).
Essas fotos são dois casos de remoção multipla dos quatro sisos, realizada no consultório com anestesia local. Repare que em alguns casos é necessário fragmentar o dente. Em todos os casos é utilizado um fio de sutura absorvível, para evitar a consulta de remoção dos pontos.

4 comentários:

  1. Adorei seu blog, é uma oportunidade que as pessoas terão de conhecer um profissional competente, sensível e muito gentil, que tem a capacidade de perceber exatamente o que desejamos e que executa seu trabalho com excelencia.
    Fico grata com o que fez nas bocas de minha família. Continue cuidando da gente com o mesmo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  2. DR. ALEXANDRE, REENCONTREI O SEU BLOG. RÔMULO

    ResponderExcluir
  3. Dr.Alexandre o Sr e de qual cidade? Moro em Belo Horizonte e preciso extrair com urgência um dente com infecção... me escreva pelo

    gisaleop@hotmail
    Obrigada!

    ResponderExcluir