Apresentação


Bem Vindo !!! Meu nome é Alexandre Martorano , sou cirurgião-dentista formado pela Universidade do Grande Rio, a UNIGRANRIO em 2002, Especialista em Prótese Dentário pela ABO do Rio de Janeiro em 2004. Em 2005 me mudei para Fortaleza, Ceará , lugar que eu já tinha morado por dois anos, 1995 e 1996. Sempre que podia vinha para cá na minha epoca de estudante. Voltando para Fortaleza, cidade que eu escolhi para morar , trabalhei em alguns lugares durante três anos, sendo que em um deles eu adquiri uma grande experiência em Implantodontia, especialidade em que eu vim a terminar o curso no final de 2008, pela São Leopoldo Mandic. Hoje estou com o meu consultório particular localizado em uma área de fácil acesso, com estacionamento e Shopping, onde presto um serviço diferenciado para meus pacientes. Espero que você possa conhecer algum cliente meu e notar que realmente existe um diferencial em qualidade e velocidade no termino dos tratamentos. MUITO OBRIGADO e curta o meu blog!!!!!!!







segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tratamento do Canal em uma única seção.


A inflamação e necrose da polpa dentária são as causas mais comuns que levam a necessidade de tratamento de canal e são resultado de cáries, restaurações, fraturas extensas, muita força no tratamento ortodôntico, traumas no dente... Em alguns casos de coroas também e necessário tratar o canal do dente. A dor é o principal alerta para a necessidade de intervenção, apesar de muitas vezes o paciente não apresentar nenhum tipo de sintoma clínico de infecção. Por isso é fundamental a visita ao consultório e em alguns casos a realização de radiografias periódicas, pois quanto mais cedo for realizada a intervenção, maior é a expectativa de sucesso do tratamento. Pacientes que possuem implantes dentários ou vão se submetidos a cirurgia de implantes, não podem ter infecção em dentes próximos a região onde vai ser instalado, isso pode vir a ter insucesso e perda do implante.


Atualmente, aqui no consultório os tratamentos de canal são realizados com anestesia local, o paciente pode optar em ligar um colchão massageado e assistir um DVD, e em cerca de 90% dos nossos casos o canal e finalizado em uma única seção e leva em torno de 40 minutos a 2 horas para ser concluído e restaurado em uma única consulta, sem necessidade de uma segunda visita para ser feita a restauração. Essa velocidade e simplificação do tratamento ocorrem devido a utilização de aparelhos modernos, que aceleram e diminuem a necessidade de muitas radiografias.

Na foto podemos observar que o interior do dente é preenchido com um material específico, que veda a das três raízes evitando assim que ocorra contaminação do interior do dente para o osso. O tratamento de canal é basicamente uma limpeza, descontaminação e preparação do canais para receber os matérias bacteriostáticos que devem chegar ate a parte mais extrema da raiz, chamada de ápice.

Um comentário: