Apresentação


Bem Vindo !!! Meu nome é Alexandre Martorano , sou cirurgião-dentista formado pela Universidade do Grande Rio, a UNIGRANRIO em 2002, Especialista em Prótese Dentário pela ABO do Rio de Janeiro em 2004. Em 2005 me mudei para Fortaleza, Ceará , lugar que eu já tinha morado por dois anos, 1995 e 1996. Sempre que podia vinha para cá na minha epoca de estudante. Voltando para Fortaleza, cidade que eu escolhi para morar , trabalhei em alguns lugares durante três anos, sendo que em um deles eu adquiri uma grande experiência em Implantodontia, especialidade em que eu vim a terminar o curso no final de 2008, pela São Leopoldo Mandic. Hoje estou com o meu consultório particular localizado em uma área de fácil acesso, com estacionamento e Shopping, onde presto um serviço diferenciado para meus pacientes. Espero que você possa conhecer algum cliente meu e notar que realmente existe um diferencial em qualidade e velocidade no termino dos tratamentos. MUITO OBRIGADO e curta o meu blog!!!!!!!







segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Coroas Metal - Free. Estética ao extremo para todos os dentes.












Um grande problema na coroa metalocerâmica e a linha de metal que pode aparecer com os anos, na parte mais próxima da gengiva, perdendo totalmente a estética do trabalho. A tecnologia IN-CERAM, que eu utilizo aqui no consultório, proporciona a confecção de coroas livres do metal, com uma estrutura de óxido de alumínio com vidro infiltrado em sua base. Essa técnica proporciona aos pacientes dentes bem mais estéticos e com grande resistência e durabilidade.





Todos os casos mostrados no site são de minha autoria e marcando um consulta você pode acompanha outras fotos e ter mais explicações de cada caso. Hoje o uso de coroas livres de metal é uma rotina na minha clínica, já com o acompanhamento de alguns casos com mais de 10 anos de sucesso clínico provando a alta durabilidade do material. Feitos ainda na época que eu morava no Rio de Janeiro.




No primeiro exemplo, podemos observar a coroa no gesso antes de ir para a boca. Observe o preparo do dente com o canal tratado e um pino de material transparente (DT-Light Post) cimentado no interior do canal, para aumentar a resistência da estrutura dentária. Após a cimentação da coroa a estética é prefeita atingindo o objetivo do nosso trabalho.




No segundo exemplo, temos um caso de primeiro molar inferior, na fase laboratorial, ainda no gesso. Repare que não a nada de metal na confecção do dente, a resistência do material e tão real, que nos possibilita a utilização em dentes que sofrem uma força mastigatória extrema.




O terceiro exemplo é uma paciente de 17 anos, que teve o seu dente escurecido por um canal mal executado, sendo necessário o retratamento e confecção de um uma coroa metal-free.

Um comentário:

  1. Olá Doutor, estou no 4º período e achei muito interessante seu blog,principalmente esse Post sobre Metal-free,pois fiz um trabalho a respeito a algum tempo atrás e é realmente um tema muito interessante.
    Boa Noite
    Fernanda Martins

    ResponderExcluir